Meu momento mãe

em 13 julho 2013




Ser mãe! Que novidade gostosa e diferente, um mundo novo se apresenta e você fica perdida, sem saber muito o que fazer e como fazer, é claro que ser mãe de primeira viagem torna as coisas um pouco mais difíceis, mais com a comodidade da internet e com vários blogs maravilhosos a gente acaba aprendendo um pouco.
Ainda não tinha postado aqui nada sobre minha gravidez, e já estou na reta final com 38 semanas, minha gravidez foi super tranqüila, senti os enjôos normais no começo, vomitar mesmo só 3 vezes, não tive problemas com cheiros e nem com comida, andei bastante,( até demais) , resumindo minha gravidez foi muito tranqüila e gostosa, passei por alguns aborrecimentos normais, mais nada que pudesse afetar meu baby.
A descoberta é um misto de alegria e desespero! Meu Deus e agora??? O que vai acontecer na minha vida? E meu futuro? E meus planos? Assumo que tive medo, medo dos acontecimentos que estariam por vir. Mais depois fiquei pensando que Deus é tão maravilhoso que me mandou uma benção no momento certo, mesmo parecendo errado.
Graças a Deus meu esposo é super parceiro e compreensivo e tem me dado todo apoio neste momento, o que é muito importante, o  apoio da família e o carinho do maridão são essenciais para uma gravidez tranqüila e para que o bebê se sinta amado e protegido.
Depois que a gente descobre o sexo... hummm que vontade de sair comprando tudo para o neném, mais é ai que vem o bom senso e você tem que aprender a se controlar, se não você acaba comprando coisas desnecessárias e gastando demais.
O nome do bebê também é muito importante que seja em consenso com o papai, mais meu digníssimo queria colocar o nome do meu filho de IVAN, quem vem a ser o nome do meu sogro e o nome do meu marido...kkkkkkkkk, porque os homens se acham tanto hen? Muita gente da minha família e da dele tem meninos daí vários nomes que adoro já tinham dono, rsrsrs, no dia que eu fui saber o sexo acordei com o nome Matheus na minha cabeça, ai eu disse; se for menino vai ser Matheus, não sei da onde eu tirei esse nome, mais veio na minha mente e já comecei a imaginar meu Matheuzinho... quando fui ver o significado não tive dúvidas, Matheus significa oferta de Deus, então foi assim que escolhi o nome do meu anjinho.
Depois de saber se é menino ou menina, já temos que correr atrás dos preparativos do chá de bebê, por que é uma loucura, mais uma loucura gostosa, se alguém organizar para você ótimo! Caso contrário se organize, meu chá de bebê foi uma graça, todo mundo gostou, mais deu um trabalho danado... foi simples, porque eu mesmo fiz tudo, mais foi bem legal, olhem ai uma foto do meu thá...



Bom mais isso é assunto para outro post aqui da categoria mãe e filho, espero que vocês tenham gostado do pequeno relato sobre minha experiência de ser mamãe.
Agora aguardem as dicas para o seu chá de bebê ser um sucesso sem vc gastar muito! 

                                               

Um comentário , comente também!