Drumet Assado com Batata, Maionese e Alecrim

em 16 março 2014


Olá! Hoje domingo... Dia da família, dia de fazer um almocinho especial para quem a gente ama, e nada de deixar todo mundo morrendo de fome até tarde, a receitinha de hoje é bem rápida e prática, vamos fazer um Drumet com batata e maionese e um toque especial de alecrim, se você não gosta de alecrim pode usar orégano, salsinha ou deixar somente a maionese mesmo, ai vai do gosto de cada um... para quem não sabe temperar  o frango, eu vou ensinar o meu tempero que uso para todas as receitas que eu faço usando aves. Bora colocar a mão na massa? O almoço hoje vai fazer sucesso, depois volta aqui e me conta se ficou bom!



Ingredientes:

1 kg de drumet ( eu uso sadia)
4 batatas grandes
2 colheres de maionese cheias
1 xícara de azeite

temperos
páprica picante a gosto
1 caldo de galinha
1/5 cebola picadinha
3 dentes de alho grande
2 limões
sal a gosto
curry em pó a gosto 
alecrim a gosto
1 sazon tempero do nordeste

(os temperos são aqueles vendidos no mercado)


Modo de Preparo

  • Primeiro lave o frango em água corrente, coloque dentro de uma vasilha e depois esprema um limão por cima, (cuidado com o caroço do limão) 
  • Em outra vasilha, coloque a cebola picada, amasse os dentes de alho, coloque uma colher de azeite, o suco de um limão, e coloque os demais temperos, vá provando até ficar no seu gosto, o caldo de galinha tem que amassar com o garfo, misture todos os temperos e depois coloque o frango e misture com as mãos... 
  • Descasque as batatas em corte em cubos médios 
  • tempere as batatas com sal, sazon e uma colher de azeite (reserve)
  • coloque as coxinhas numa assadeira e jogue o azeite que sobrou na xícara por cima, deixe no forno por uns 30 minutos (depende de cada fogão,uns são mas, outros são menos), deixe o frango ficar pré cozido e retire do forno, acrescente as batatas, a maionese e o alecrim, (se for fresco fica melhor ainda) volte com a assadeira para o forno e espere as batatas cozinhar e ficarem douradinhas... 
  • como vocês poderão ver nas fotos, eu deixei as batatas cozinhar demais... mais fica muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito gostoso. Agrada a todos. E de sobremesa você pode surpreender com uma deliciosa torta de limão.




Preparando...






 Resultado...





E aí gostaram da receitinha? De dar água na boca né? Então pode comentar a sua opinião!


Beijos Amáveis... 

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário